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Sistema de Transporte Público de Florianópolis

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O Plano de Mobilidade Urbana e de Acesso à Região Insular de Florianópolis abrange um conjunto de soluções que apontam para a implantação de um sistema de transporte coletivo urbano integrado, capaz de minimizar o tempo de viagem no interior da ilha e entre os municípios da Região Metropolitana. A proposta lança mão de um sistema de monotrilho na região continental, que se integra a estacionamentos e terminais intermodais e estações de transporte fluvial, que por sua vez fazem a integração com um sistema de carros elétricos autônomos na região insular. A proposta considerou características específicas da região, como as limitações topográficas, e a sensibilidade ambiental (42% do território da Capital do Estado é considerado área de preservação permanente), para que então fosse constituído o novo Sistema Integrado de Transporte Público da Região Metropolitana de Florianópolis articulando e planejando os seguintes meios de transporte: monotrilho, POD-SIT, barcas, ônibus, taxis e bicicletas.

Local:
Região Metropolitana de Florianópolis, SC

Data:
2013

Cliente:
Governo de Santa Catarina / Consórcio Floripa em Movimento

Extensão (porte):
monotrilho: 11 km de linha / 11 estações
pod-sit: 28,5 km de linha / 39 estações
3 terminais intermodais com integração de barcas
8 edifício garagem

Arquitetura e Urbanismo:
VIGLIECCA&ASSOC

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